Voltamos pessoal, e hoje conforme prometido estamos aqui para ensiná-los como instalar uma Custom ROM, hoje especificamente as AOSP, se você não sabe o que é, ou tem duvidas sobre, fizemos uma breve explicação sobre este assunto aqui.

Então se você ficou interessado vamos ao passo a passo:

1º Tenha o bootloader desbloqueado, nós já fizemos uma matéria sobre isso. Confira aqui

2º Possua acesso root em seu zenfone, também publicamos sobre, veja.

3º Tenha um custom recovery instalado, claro que também ensinamos sobre, e está aqui.

Tendo êxito nestas 3 etapas vamos a instalação e algumas recomendações.

Preferencialmente coloque a ROM de sua escolha dentro de seu cartão SD (caso você não possua um SD não há problemas em ser na memoria interna)

No aparelho entre em modo recovery (ligue-o pressionado volume up + power, assim que ele vibrar solte o botão power e continue pressionando a tecla volume up) use os botões de volume para navegar até que a mensagem lá em cima mostre RECOVERY MODE, aperte o botão power. O aparelho iniciará na interface do TWRP (se você seguiu nosso tutorial).
Screenshot_2015-10-30-05-45-30Faça o Backup de sua ROM, basta clicar em BACKUP selecionar todas as opções e deslizar a barra.

1

Após a conclusão volte para o Menu

Agora, se você for instalar uma das ROM’s AOSP disponíveis, clique em WIPE > ADVANCED WIPE e marque todas as opções.

*Internal Storage é a memoria interna de seu aparelho, então se a ROM que você baixou estiver na memoria interna e você não quer perder seus arquivos não selecione esta opção.
*Micro SD ou External Storage é o seu cartão de memoria, se a ROM baixada encontra-se nele, ou você não deseja perder os arquivos salvos no mesmo, não selecione esta opção.

2Tendo feito isso seu smatphone esta pronto para receber a nova ROM. Volte para o Menu e selecione INSTALL procure a pasta onde a ROM baixada e selecione-a. Deslize para confirmar.

3

A instalação deve demorar um pouco, dando tudo certo aparecerá a mensagem de SUCESSO e uma caixa escrito WIPE CACHE/DALVIK clique nela e confirme.

Estamos tratando da instalação de ROMs AOSP, e todas precisam ser instaladas junto com o GAPPS (pacote de app’s google, play store, play services… etc). Os gapps sempre estarão no mesma publicação onde você baixou a ROM. E devem ser instaldos após a instalação da ROM, para instalá-los siga o mesmo procedimento acima > Volte para o Menu e selecione INSTALL procure a pasta onde o GAPPS foi baixado e selecione. Deslize para confirmar.

3

Dando tudo certo aparecerá a mensagem de SUCESSO e uma caixa escrita WIPE CACHE/DALVIK clique nela e confirme. Após isso clique em REBOOT SYSTEM.

O primeiro boot geralmente é demorado, portanto não se assuste.

Estamos dispostos a auxiliar em quaisquer casos de erros, mas, não nos responsabilizamos por danos causados aos smartphones, este procedimento é absolutamente confiável se seguido à risca.

1 COMENTÁRIO

Deixe uma resposta